"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

quarta-feira, 30 de março de 2011

PEROLAS

O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra. Mateus 13:45-46. Essa é a parábola da Pérola!! Um homem chamado Gibbon, contou que uma bolsa brilhante de couro, cheia de pérolas, caiu nas mãos de um soldado raso quando Galerius saqueou o acampamento persa. O soldado jogou todo o conteúdo fora e guardou a bolsa com cuidado. Nas sábias palavras de Walter Baxendale: "Homens igualmente tolos, como aquele soldado, passam pela vida. Eles não conseguem perceber a verdadeira riqueza quando a encontram." Que semelhança existe entre nós e aquele soldado? O que mais nos importa: o verdadeiro tesouro, que nos conforta, nos edifica, nos transforma e nos garante um futuro de plena felicidade ou apenas uma coisa brilhante e inútil, que para nada serve a não ser, um dia ser jogada fora? Muitas vezes nos deixamos influenciar pela primeira impressão; por uma aparência agradável e tentadora, achando que é o melhor para nós naquele momento. Mas, e depois "daquele momento"? Que representará para nós? Que frutos nos trará? Que bênção produzirá para a nossa alegria ou para a vida eterna? Não podemos nos deixar seduzir por coisas brilhantes. O mundo está cheio desses brilhos, inúteis, enganosos, traiçoeiros. Eles podem nos dar prazeres por algum tempo, mas logo o brilho se apaga e nos vemos perdidos e sem rumo. Melhor é buscar o nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele é o maior tesouro que alguém pode ter. Quem O possui, tem a felicidade real e a vida eterna. O Senhor é o nosso tesouro -- melhor do que todas as coisas brilhantes do mundo. Ele é o nosso tesouro e nós somos o tesouro dEle. Somos a Sua pérola de bom preço. Ele nos comprou, com Seu sangue na cruz. Ele nos guarda, com muito carinho, com muito amor. E Ele nos ensina que devemos saber reconhecer o valor que temos Nele, e que as pérolas que temos não podem ser desperdiçadas com os brilhos momentaneos e passageiros deste mundo, ou dispensados a quem não reconhece o nosso valor!! As pérolas que possuimos em Cristo Jesus não são apreciadas por qualquer pessoa, mas apenas por aqueles que têm intimidade com o nosso Deus e Pai: Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem. Mateus 7;6. Temos que saber que o Reino de Deus é tomado por esforço, e que a porta é estreita, poucos podem achá-la, ou Nela adentrar, poucos têm a chave que abre a porta do Reino dos Céus! E esses poucos são aqueles que deram valor ao Seu tesouro, que cultivaram as suas pérolas em Cristo Jesus, que souberam o valor daquilo que por Deus lhes fora dado gratuitamente!!!!! Ó Senhor Jesus! Tirei essa lição quando não conseguia abrir a porta daqui da minha casa, porque a chave estava emperrada, e ficava considerando como é agoniante voce tentar e não conseguir entrar, e considerava ainda, como é necessário esforço pra conseguir alcançar o que todos anelamos! Consideremos: Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), mateus 7:13. Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo [que] muitos procurarão entrar e não poderão. Lucas 13:24. Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mateus 7:14. Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Mateus 11:12. Busquemos o tesouro verdadeiro, o tesouro que é Cristo, nosso Senhor Jesus, o resto é tudo vaidade, ou seja, é tudo vão, como dizia o Pregador, filho de Davi, rei de Jerusalém, no livro de Eclesiates 1:2: Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade. Que possamos dar valor às nossas pérolas em Cristo Jesus e não confundi-las ao brilho das coisas passageiras disponiveis no mundo.. JESUS É O SENHOR!!! Amém.


Autora é nossa irmã Samira Feguri – Advogada.

Um comentário:

avivamento da ultima hora disse...

A paz meu amado parabéns pelo blog suas postagens trasmitem muita edificação fica com Deus um forte abraço se der me faça uma visita