"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 7 de julho de 2012

A MORTE DA MORTE

Porque eu sei que me levarás à morte e à casa do ajuntamento destinada a todos os viventes. Jó 30:23.
Como poderíamos definir um incrédulo? Um incrédulo é alguém que faz opção deliberada de não crer. Nunca foi da vontade de Deus mandar alguém para o inferno; as pessoas vão sozinhas para lá quando deixam de atender à chamada de Deus para que creiam em Jesus. A última coisa que Deus deseja é ver alguém passar a eternidade no inferno. C. S. Lewis diz: “O caminho mais seguro para o inferno é gradual; um declive suave, piso macio, sem curvas acentuadas, sem sinalização, sem advertências”. É por esse caminho escorregadio que multidões de pessoas vão descendo conforme a sua vida passa. Nesta vida só há dois destinos: céu e inferno. Qual destes vocês vai passar a eternidade? Você está preparado para o dia do juízo de Deus? E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo. Hebreus 9:27.
Somente os incrédulos, aqueles que não crerem em Jesus, estará presentes nesse julgamento. Se os incrédulos já estão condenados por rejeitar a Cristo, por que se apresentarem perante Deus em julgamento? Talvez para mostrar a cada um por que está sendo condenado. Sem dúvida haverá aquelas pessoas que dirão no dia do julgamento: “Ei, espere um pouco! O que está acontecendo aqui? Eu pensei que tudo o que tinha de fazer era ser uma boa pessoa”! Não será este o seu caso? A Bíblia diz que não há ninguém bom, logo se conclui que do mal não podemos tirar coisa boa, ou você acha que pode? Jesus foi muito claro quando disse em Mateus 7:18.  Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. É por isso João Batista foi incisivo em sua pregação: Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Mateus 3:10. Imagine um minuto após a sua morte, ou você terá tido seu primeiro vislumbre do céu em júbilo e alegria, ou sua primeira experiência real de remorso e terror implacáveis. Seja qual for o caminho, seu futuro terá sido determinado de forma irrevogável e será eternamente imutável. Ou você terá tido seu primeiro relance de Cristo, ou seu primeiro encontro com o Diabo, como jamais havia tido. E será muito tarde para mudar o seu destino. Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Daniel 12:2 .
A vida do homem por causa do pecado é uma fonte que corre para as vorazes profundezas da morte. Aqueles que agora moram em palácios terão de abandoná-los e descer para a sepultura. Desde a queda do homem a morte começou a transportar os homens a outro mundo, e vastas multidões já se foram; contudo o trabalho continua sendo feito; a morte consegue novos moradores todos os dias para a casa designada a todos os viventes. Este mundo é como uma grande feira ou mercado, onde alguns estão chegando, outros saindo, uma multidão confusa, a maioria sem saber por que está aqui. Quando Adão pecou, ele ficou totalmente perdido e espiritualmente morto, mas Deus foi buscar o homem. Gênesis 3:9 E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?
Irmãos a morte é um mensageiro implacável, irresistível, que não pode ser dissuadida de executar as ordens que recebeu, nem mesmo pela força dos poderosos, pelo suborno dos ricos, ou pelas súplicas dos pobres. Ela não respeita os cabelos brancos, nem tem pena do inofensivo bebê. Nem os valentes e ousados conseguem superá-la, nem os covardes são poupados nessa guerra. O corpo humano é formado de matéria perecível conforme lemos em Gênesis 3:19. No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.
Os mais fortes não passam de frágeis vasos de barro, que facilmente se quebram em pedaços. A alma está pobremente abrigada enquanto permanece neste corpo mortal, que não é uma casa de pedras, mas uma casa de barro, cujas paredes vão se desfazer. O fundamento dessa casa não é a rocha, mas o pó; suas paredes se desfazem diante da traça, embora esse inseto seja tão frágil que um leve toque do dedo o mate. Eis que Deus não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui imperfeições; quanto mais àqueles que habitam em casas de barro, cujo fundamento está no pó, e são esmagados como a traça! Nascem de manhã e à tarde são destruídos; perecem para sempre, sem que disso se faça caso. Se lhes corta o fio da vida, morrem e não atingem a sabedoria. Jó 4:18-21.
Nossa alma é pecaminosa, por isso o corpo é mortal, pois a morte acompanha o pecado, assim como a sombra acompanha o corpo. Não são as moléstias e doenças a que enfrentamos que na realidade são precursores da morte, que vêm preparar-lhe o caminho? Elas nos recebem assim que colocamos o pé no mundo. Por quê? Leiamos Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.
Mas para todo homem e mulher que creu em sua inclusão no Corpo de Cristo, estes já participaram da morte e ressurreição com Ele, e por causa desta experiência real com nosso Senhor, vivem uma vida de ressurreição, ou seja, uma vida nova, novidade de vida. Embora terão de morrer também, a fim de que, como a morte entrou pelo pecado, o pecado possa sair por meio da morte. Quanto a estes, Cristo removeu o ferrão da morte; embora não tenha removido a morte em si. Por essa razão, embora ela se agarre a eles, como a víbora o fez na mão de Paulo, ela não lhes fará mal. Mas pelo fato de a lepra do pecado estar nas paredes da casa, ela precisa ser derrubada, e todo o seu material precisa ser exposto. Mas graças ao Senhor o ferrão da morte foi tirada da nova criatura na morte de Cristo. Cristo matou a morte por sua morte. Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. Hebreus 2:14-15.
Mas tome muito cuidado caso você não esteja em Cristo, pois quaisquer que sejam suas aflições aqui, “há sofrimentos mil vezes maiores aguardando você em outro mundo”. A morte transformará as suas tribulações em maldições; e então, como você gostaria de voltar ao seu estado anterior de aflições, e alcançá-lO a qualquer custo, se houvesse qualquer possibilidade de um tal retorno. Se você está em Cristo, esteja no caminho da cruz e seja perseverante em “preservar a unidade do Espírito no vinculo da paz”. Se você já nasceu de novo a morte física será uma benção em sua vida, porque a morte dará fim a todos os seus sofrimentos. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Apocalipse 21:3-4.
Precisamos usar a maior diligência possível, a fim de estarmos preparados para esse acontecimento que só pode ocorrer uma única vez. A morte é de tão grande importância, que tudo o que nos diz respeito depende de enfrentá-la corretamente. Por essa razão, prepare-se para a morte. Tragada foi a morte pela vitória Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Coríntios 15:54b.-55. Amém.
Bom dia para voce - graça e paz.

Nenhum comentário: