"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 29 de dezembro de 2012

A NOSSA PARTIDA ESTA CHEGANDO


Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos. Salmos 116:15.
O que é morte? É simplesmente o fim da vida natural, que resultou da queda em pecado. É a separação entre a alma e o corpo. No sentido espiritual, morte é estar separado de Deus, e a segunda morte é estar separado de Deus para sempre. Para os regenerados, aqueles que estão crucificados com Cristo, e vive uma vida de ressurreição, a morte é a porta para a vida eterna com nosso Senhor. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. Romanos 14:8.
A morte, embora possa parecer o maior inimigo do homem, no fim, será o maior amigo dos regenerados. Só por meio da morte podemos de fato ir para nossa cidade eterna. Creio que todos querem ir para o céu, mas será que alguém quer morrer? A morte pode nos afastar temporariamente dos amigos, mas só para nos introduzir naquela terra em que não há mais despedidas. Se a nova criatura morrer hoje, ou se Jesus voltar amanhã, de qualquer maneira estaremos para sempre com o Senhor. A Bíblia nos garante em 1 Tessalonicenses 4:16-17 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Satanás não tem poder de morte determinando o dia que um cristão morre. Mas o diabo está acostumado ao medo da morte que mantém as pessoas escravizadas, incapazes de ter tranquilidade nascida da plena convicção de fé. Lá na cruz Jesus aniquilou aquele que tinha o poder sobre a morte, a saber, o diabo. Hebreus 2:14-15 Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. Para os que estão preparados, ou seja, os renascidos em Cristo, não é preciso temer a jornada. A morte é uma partida, assim como foi com Cristo, será conosco. Moisés e Elias, os quais apareceram em glória e falavam da sua partida, que ele estava para cumprir em Jerusalém. Lucas 9:30b-31.
No Novo Testamento, a morte é transformada de monstro em ministro. O que de início parecia nos prender, liberta-nos para ir para Deus. No monte da transfiguração os dois varões Moisés e Elias falavam com nosso Senhor a respeito da sua parida. No grego, a palavra partida é “êxodo”. O segundo livro do Antigo Testamento é intitulado Êxodo porque fornece detalhes da partida dos filhos de Israel do Egito. Êxodo 12:37. Assim, partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar mulheres e crianças.
Irmãos, da mesma maneira como Moisés liderou seu povo na saída da escravidão, também Cristo, agora, atravessa seu próprio mar Vermelho, derrotando os inimigos e preparando-se para levar seu povo para a terra prometida. Seu êxodo é a prova de que Ele pode nos conduzir em segurança ao longo do caminho da Terra para o céu. Não há nada a temer acerca de empreender a jornada do Egito para Canaã, o povo tinha apenas de seguir a Moisés, o servo de Deus. Uma vez que tinham atravessado o mar Vermelho, Canaã estava do outro lado do mar. Se você tiver um líder, ou um guia qualificado, pode desfrutar da jornada. Mateus 23:10 e Salmos 48:14 Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo. Este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até à morte.
O apóstolo Paulo fala da morte como a destruição de uma tenda: Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. 2 Coríntios 5:1.
Nosso corpo atual é como uma tenda na qual nosso espírito habita; é uma estrutura temporária. As tendas se deterioram em face da mudança de tempo e das tempestades. A tenda esfarrapada é sinal de que logo teremos de mudar. A morte leva-nos da tenda para o palácio; muda nosso endereço da Terra para o Céu. Algumas pessoas agem como se pretendessem viver neste corpo para sempre, sem perceber que ele está prestes a desmoronar a qualquer momento. A tenda lembra-nos de que somos apenas peregrinos aqui na Terra a caminho de nossa moradia final. Alguém disse que não devemos fincar nossas estacas fundo demais, pois estamos partindo de manhã! Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas. Filipenses 3:20-21.
A carta aos Hebreus nos diz que podemos correr para Cristo para lançar mão da esperança posta diante de nós. Ele acrescenta: A qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu, onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 6:19-20.
Isso quer dizer que não jogamos nossa âncora em alguma coisa existente em nosso íntimo. Não buscamos nossa segurança em sentimentos nem em experiências. Nossa âncora está presa a Cristo, que está no Santo dos Santos onde reside agora e que seu sangue comprou nossa salvação. Irmãos, o que temos aqui é a imagem do precursor, usado nos tempos antigos para ajudar o navio a entrar no porto em segurança. Ele saltaria do navio, iria até a enseada e amarraria a pesada corda do navio em uma rocha ao longo da costa. A seguir, por meio de uma manivela, o navio era trazido para a enseada. Assim, nosso precursor foi para o céu, onde permanece pronto para nos guiar em segurança até o Santo dos Santos. Somos amarrados em uma Rocha que não pode ser removida. Virá às tempestades, o chão vai tremer, as rajadas de ventos tentarão nos tirar de nosso curso, as marés poderá nos esmagar, contudo, chegaremos em segurança no porto. A cada dia, somos puxados para um pouco mais perto do porto por Aquele que provou ser mais poderoso que a morte. Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. 2 Coríntios 5:8.
Por que deveríamos temer a morte se é o caminho para nossa moradia final? O fato de não vermos a morte com otimismo deve ser porque pensamos na morte nos tirando de casa, em vez de pensar na morte nos levando para casa! Se você morreu com Cristo e Cristo é sua vida, isso significa que morrer é ir para casa, para o céu; viver é existir em um país estrangeiro na Terra. Alguns cristãos que acham que não conseguem enfrentar a morte, quando chega o momento, descobrem que têm força para morrer de modo gracioso. O mesmo Deus que nos guia na terra nos escolta ao longo do caminho para o céu. Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Salmos 73:23-24. Amém. 

Ouça os estudos no YOUTUBE acessando o link:

http://www.youtube.com/user/claudioamorandi?feature=watch

Nenhum comentário: