"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 20 de janeiro de 2013

A NOSSA EXPERIÊNCIA COM A CRUZ


Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. 1 Coríntios 1:18.
Qual é a mensagem que todos nós precisamos ouvir segundo a Palavra de Deus? O que devemos pregar a todos? Por que a palavra da cruz é loucura para o ser humano? Simplesmente porque a cruz representa o fim de nós mesmos, o fim do nosso eu, do nosso ego obeso, das nossas vontades egoístas e carnais, pela substituição da vida de Cristo Jesus. E enquanto o nosso velho homem não morrer de fato, não tem como Cristo viver em nós. A Palavra fala que “não há justo, nem um sequer”, e porque “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Diante disso, o Senhor Deus com Seu amor incondicional por nós, enviou Jesus Cristo para nos dar vida abundante e eterna: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
O que é uma pessoa louca neste mundo? Uma pessoa louca no mundo é aquela que crê na cruz de Cristo. Muitos vêem para o cristianismo pensando em ter uma vida fácil, pois estão redondamente enganados. Se você quer ter uma vida fácil e todos os seus desejos satisfeitos, então não se torne um cristão. Quando você vive em Cristo, talvez as circunstâncias não mudem, mas você mudará. Cristianismo autêntico é “não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Você está disposto a renunciar a você mesmo para seguir ao Senhor? Vida cristã é vida de renuncia! Foi exatamente isso que Jesus Cristo disse em Lucas 9:23  Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.
Qualquer assunto que for pregado dentro da Palavra de Deus, perdão, amor, relacionamento, comunhão, dízimos, finanças, servir a Cristo e ao próximo, dons espirituais, etc., não tem como desvincular a cruz! Precisa ser falado de Cristo e da cruz, pois o que adianta falar destes assuntos na carne? Há uma frase fantástica de Oswald Chambers que diz o seguinte: “Quando você se achar face a face com uma pessoa com um problema espiritual, lembre-se de Jesus Cristo na cruz. Se aquela pessoa puder chegar a Deus de qualquer outro modo, então a cruz de Jesus Cristo é desnecessária. Se você ajudar outros com a sua compaixão ou compreensão, você é apenas um traidor de Jesus Cristo”. Há uma mensagem que não pode ser anulada, que é a cruz de Cristo. Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo. 1 Coríntios 1:17.
O centro do Universo é a cruz. Não há possibilidade de uma vida cristã sem a cruz. Não existe qualquer crescimento cristão sem cruz. Do início ao fim, tem que haver o principio da operação da cruz trabalhando em nós. A cruz nos venceu, e nela Deus pôs fim na raça adâmica. Nela Deus fez cair sobre nós à riqueza da Sua graça. E toda esta riqueza é “não mais eu, mas Cristo vive em mim”. É fé e não sentimentos ou emoções! O justo viverá pela fé! Deste modo poderemos viver a verdade do Evangelho buscando e agradando a Deus e não a nós mesmos. Ultimamente muitas pessoas parecem estar cansadas de ouvir a palavra da cruz. Mas, o que nos falta de fato no momento são homens e mulheres que preguem a cruz, contudo o que mais necessitamos, além disso, são pregadores que preguem a cruz no poder do Espírito Santo. Leiamos o que Paulo disse em 1 Coríntios 2:2 Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.
Tem pregadores que só ficam no Antigo Testamento, pregando somente para o “reino do EU”, minha benção, minha vitória, minha autoridade, meu poder, mas e Cristo? Cristo é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim! Quem não enxergar a Cristo em toda a Bíblia que é a Palavra de Deus, não teve a revelação do Pai do que é a verdade do Evangelho (CRISTO)! Quem pregar algo diferente do que o Senhor nos ordenou a própria Palavra afirma que são anátemas. A nossa pregação é Cristo e a Sua cruz e ponto final! Que obedeçamos a Palavra de Deus e pregamos a Cristo e este crucificado, loucura para o mundo, absurdo para o mundo, doutrina estranha para crentes, mas o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. É a loucura da pregação que salva e nada mais. 1 Coríntios 1:21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.
O que estamos vendo em nossos dias são homens criando inúmeras doutrinas, heresias e engano atrás de engano. Se a Palavra de Deus já nos revelou a Cristo, o tudo que precisamos para nossa regeneração e crescimento espiritual; ficará enganado quem quiser. E quem for enganado não poderá colocar a culpa em ninguém. O próprio Senhor Jesus nos mostra o perigo de pregar um Evangelho que anula a cruz. Aqui consiste o grande erro: Mateus 22:29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
Meus irmãos, nós precisamos tomar a nossa cruz e saber o que significa tomar a cruz para assim podermos seguir ao Senhor por onde quer que Ele vá. O que significa tomar a cruz? Tomar a cruz, portanto, e seguir a Jesus, é colocar-se na posição de um condenado a caminho da execução. Pois se estamos seguindo a Jesus com uma cruz nos ombros, há somente um lugar para o qual nos dirigimos: o local da crucificação. Como disse Bonhoeffer: “Quando Cristo chama uma pessoa, Ele a chama para vir e morrer”. Nossa cruz não é uma esposa rancorosa, também não é um marido irritadiço. Cruz é lugar de morte, morte do nosso EU. Gálatas 2:19-20a. Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Enquanto você não crer nesta verdade de que foi morto com Cristo, você será um grande problema para os outros e para ti mesmo. É preciso morrer senão jamais haverá renascimento algum. A morte de Cristo nos lembra que o sofrimento é a chave do crescimento da igreja, visto ser a semente que morre a que multiplica. E a Sua ressurreição lhe deu o senhorio universal que o capacitou tanto para reivindicar que toda a autoridade agora é sua como para enviar a sua igreja a fim de fazer discípulos das nações. Em teoria conhecemos muito bem o princípio paradoxal de que o sofrimento é o caminho da glória, a morte o caminho da vida e a fraqueza o segredo do poder. Foi assim para Jesus e ainda o é para os seus seguidores hoje. Atos 14:22  fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.
Irmãos o Calvário é o segredo de tudo. O que conta é o que Ele fez ali, e o que Jesus fez foi transformar-se numa força na vida do crente, quando este se apropria dela pela fé. Este é o ponto de partida do qual todo viver piedoso deve começar. Jamais atingiremos a experiência da vitória do Calvário em nossas vidas, se não estivermos preparados para reconhecermos a Sua vitória na cruz como o segredo de nossa vitória pessoal, hoje. Não há nenhuma vitória que seja nossa que não foi antes dEle. O que temos a experimentar Ele comprou, e o que Ele comprou para nós, temos de experimentar. O começo da vida de santidade é uma fé no Salvador crucificado, que vê além da Sua obra substitutiva. É uma fé que me vê identificado com Cristo na Sua morte e ressurreição. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Romanos 6:5. Amém. Graça e paz queridos (as).

Ouças os estudos no YOUTUBE acessando o link abaixo:

http://www.youtube.com/user/claudioamorandi?feature=watch  

Nenhum comentário: