"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

terça-feira, 25 de junho de 2013

ONDE ESTÁ A IGREJA? O QUE É IGREJA? VOCÊ VIVE A IGREJA?

"Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18).

A Igreja é o Corpo de Cristo. E Cristo é o Cabeça da Igreja: “Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” (Efésios 1:23).

Sendo o Corpo de Cristo, a Igreja estará onde Jesus está, pelo simples fato de que não se pode separar a Cabeça do Corpo, sem comprometimento de sua existência. E, onde Jesus está? A resposta encontra-se em Efésios 1:20 a 22: “Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja."

Esta é a condição de Cristo: vivo, pois ressuscitou.
Esta é a posição de Cristo: está acima de tudo. Está acima do mundo, dos poderes satânicos, terrenos, da ciência, da História, de tudo o que existe, existirá ou já existiu. Tudo está debaixo dos seus pés. Estar acima significa que Jesus é o Senhor absoluto, embora todos estes poderes espirituais ou humanos não o reconheçam como tal e ignorem no presente a Sua posição de soberania. Por outro lado, Jesus não está acima da Igreja, mas sobre a Igreja. Não a subjuga, mas a governa com o consentimento da mesma. São inseparáveis. Aleluia! A Igreja não está debaixo dos pés de Jesus, mas está sob Ele, assim como o corpo está sob a cabeça. A Igreja reconhece o comando do Cabeça e não pode viver, mover-se, agir sem a direção do Cabeça.
Isto não é, nem deveria ser TEOLOGIA. É REALIDADE. A Bíblia não está dizendo que o governo de Cristo sobre a Igreja é um alvo a ser alcançado. Assim como não está dizendo que a sua posição de supremacia sobre todos os poderes é algo a acontecer. Não! É realidade.
Cristo É o Cabeça da Igreja e se alguém ousa a se apresentar como Igreja do Senhor, mas rejeita o Senhorio, o Comando, a Autoridade do Cabeça, está se enganando, não é Igreja. Igreja se submete, Igreja teme a Palavra, Igreja ama a santidade, Igreja se relaciona com o Cabeça ininterruptamente, Igreja ama a Igreja, Igreja ama o que o Cabeça ama e rejeita o que o Cabeça rejeita. Isto é Igreja. Como não há nada de errado com a Palavra de Deus, quem se diz Igreja e não tem esta experiência, não é Igreja.
Aquilo que está sujeito a Cristo, está também sujeito à Igreja. Logo, os poderes satânicos, o mundo, com seus valores diabólicos, que incluem toda sorte de vaidades, orgulho, consumismo, busca de prazeres (físicos e/ou emocionais), o desejo de ter, não deveriam exercer qualquer domínio sobre a Igreja. Sendo o Corpo de Cristo, sendo uma realidade inseparável de Cristo, a Igreja tem a mesma condição e posição de Cristo. Assim, o centro da vida da Igreja não pode ser justamente aquilo que está debaixo de seus pés.
Infelizmente, temos presenciado muitas vezes a seguinte realidade: pastores, pregadores, agonizando diante de uma ‘platéia’ de gente que se diz Igreja do Senhor, no afã de convencê-los a sair do mundo, libertar-se do pecado, dos valores mundanos, a viverem para Cristo, a viverem uma vida piedosa. Não há algo errado com isto?
A Igreja não está acima disso tudo? Não ignoramos a luta constante da carne contra o espírito, nem a disposição obstinada de satanás de nos embaraçar e nos desviar do alvo. Tudo isso é verdade. Mas não pode caracterizar a vida da Igreja. A Igreja luta sim contra o mundo, é tentada, açoitada por uma atmosfera satânica que circunda este mundo, mas VENCE pelo simples fato de que todos estes inimigos estão debaixo dos pés de Cristo, logo, debaixo de seus próprios pés.
Está escrito em Efésios 2:4-6: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus".
E, qual a localização de Cristo, onde Ele está? Cristo está no céu, assentado ao lado de Deus. Mas, está na terra também. Como? Através da Igreja, Cristo está na terra, subjugando todos os poderes que se opõem ao seu Senhorio. Mas, ALELUIA!, através de Cristo, a Igreja está nos céus, reinando juntamente com Ele. Como? Pelo simples fato de que o corpo e a cabeça são inseparáveis. Em algum lugar o irmão Watchman Nee falou que “o céu não é o destino da Igreja, mas o seu lugar de origem”, o céu não é a linha de chegada, a reta final, mas a linha de largada. Já estamos no céu".
A Bíblia diz isto (Ef. 2:4-6). E isto, é bom repetir, não é teologia, doutrina apenas, é uma realidade. E é para o presente, pois a declaração da Palavra é que já estamos assentados, não que nos esforcemos para nos assentar nas regiões celestes, quem sabe, um dia.... Se esta não é a nossa experiência como Igreja do Senhor, questionemos a nossa experiência, porque a Palavra de Deus é inquestionável. Talvez estejamos fazendo parte da religião do momento: cristianismo sem Cristo.
Onde está a Igreja? No céu e na Terra e em ambos os lugares, reinando com Cristo, numa vida vitoriosa sobre o pecado, sobre o mundo, sobre a carne, sobre Satanás. Ausência de luta? Ainda não. O tempo ainda é de muitas batalhas com todos os nossos inimigos, pois embora estejam debaixo de nossos pés, são obstinados demais para ficarem ‘quietinhos’ lá. Mas, vale repetir, a nossa vitória sobre todos eles é o final previsto há dois mil anos, quando o nosso Cabeça venceu por nós. Qual, então, é a vida normal da Igreja? Colossenses 3:1 a 4: “PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo [já mesmo?], buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; [Por que?] Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória". 
[Até lá, como viver a vida normal da igreja?] Colossenses 3:5 a 11: "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.” Amém!!!! Que o Senhor seja louvado em nossas vidas.
Bom dia para você, graça e paz.


Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE: 








Nenhum comentário: