"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 21 de setembro de 2013

CRISTO E A IGREJA II

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes! Lucas 13:34.
Dizer que o Senhor experimenta frustração de modo algum dilui Seu poder nem viola Sua soberania. O Senhor tem o completo controle do futuro, e no final Ele conseguirá o que procura. Mas no momento Ele pode sentir frustração. Observe as palavras “quantas vezes quis eu, mas vocês não quiseram”. Assim é a frustração divina. Temos que enxergar a nós mesmos como Ele nos vê, se não for assim, sempre haverá uma profunda ansiedade entre nós e o Senhor. A ansiedade da nossa parte, não da parte dEle. Mas não temos o direito de sentir ansiedade, uma vez que o Senhor já nos fez morrer e ressuscitar com Cristo, e com isso nos fez tão puros quanto Ele. O resultado da nossa morte e ressurreição com Cristo é com uma preciosa finalidade: para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Efésios 5:26-27.
Não temos o direito de ter complexo de inferioridade, nem de sentir uma culpa eterna. Não temos o direito de nos considerar indignos, nem de nos permitir ser acuados por uma consciência acusadora, porque já fomos aceitos pelo Pai em Cristo Jesus. Mas, talvez você se sinta indigno em si mesmo. Você está absolutamente certo. Você é mesmo um indigno. Todos nós somos. Mas você e eu não estamos em nós mesmos, mas em Cristo. E é nesse lugar onde Deus nos vê, dentro da própria pureza de Seu Filho Jesus Cristo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.
O Senhor Jesus Cristo é o maior amante sob os céus de Deus. Nenhuma criatura pode se igualar a Ele como um romântico apaixonado, e Seu amor e Sua paixão têm como objetivo uma só pessoa: a noiva dEle. Consequentemente, quando não aceitamos esse amor, isso o deixa muito angustiado. Aí está a tensão de um Deus frustrado. Às vezes ficamos também frustrados quando alguém nos rejeita quando vamos pregar a Palavra. Jesus disse em Lucas 10:16 Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou.
O nosso privilégio é muito grande, pois o Espírito Santo nos abriu os olhos para crermos nesse tão grande amor que Deus tem por nós. Por isso, erga seus olhos para os céus e veja como Ele vê. O Seu amor não é baseado em nossa conduta, mas na dEle. Abra seu coração receba o fervente amor divino, pois é desse modo que serás capaz de retribuí-lo. Você e eu fomos convidados a ver através dos olhos de Deus, a posicionarmos atrás daqueles olhos e ver o que Ele vê. Verdadeiramente, é uma vista maravilhosa! Quero lembrá-lo que é você quem escolhe: ver através dos olhos de Deus ou de seus próprios olhos. Eu recomendo a olhar por intermédio dos olhos dEle. Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz Salmos 36:9.
Se você já viu alguma coisa, o que viu? Primeiro e mais importante é ver que você é parte da imaculada noiva de Cristo. Você é a menina dos Seus olhos. Hoje você é a batida do coração divino. E, um dia, você irá desposá-lo. O que o Senhor está esperando hoje? Ele está esperando por um povo que irá tomar posição com Cristo. Ele procura um povo que ousará crer que é a parte da noiva amada de Cristo. Ele procura um povo que irá desprezar o que vê através de seus olhos naturais para olhar através dos olhos de Cristo. Irmãos vejam a enormidade do que a cruz de Cristo fez por nós. Ela destruiu completamente os efeitos da queda a ponto de Deus não mais se lembrar dos nossos pecados. Hebreus 10:17 Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.
E não para por ai, pois Deus nos diz que Cristo é a nossa Justiça e com isso fomos justificados nEle, como se nunca tivéssemos pecado. Na visão de nosso Deus e Pai já fomos inclusive glorificados. Isso é muito grande para uma nova criatura. Romanos 8:30 E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.
Amados isso é tão doce para o nosso coração, quando percebemos que Cristo se entregou a nós, para ser o nosso Senhor, nosso Amado, para que em Sua mediação, Ele foi designado, em um pacto de casamento para nunca ser quebrado. Jesus Cristo, adequado e preparado, pela realização, pela capacidade de Sua Pessoa como Mediador e pela grande compra da graça e da glória que realizou para ser Esposo de seus santos, a Sua igreja, entrega-se nas promessas do Evangelho a nós com toda a Sua vontade. Ele nos convence de Sua boa vontade para conosco e de Sua auto-suficiência para suprir todas as nossas necessidades. O que Jesus requer de nós é que cremos no Seu amor e venhamos a receber isso como realidade em nosso interior. Pois da Sua parte Ele se compromete em um pacto de casamento para ser nosso para sempre. É por isso que Paulo diz que estamos sendo preparados para esse casamento, ou seja, estamos sendo preparados para Ele. Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. 2 Coríntios 11:2.
Deixemos que nossa alma fique persuadida de Sua sinceridade e prontidão em doar-Se, em tudo o que Ele é, como Mediador para nós, para ser nosso; e deixemos nosso coração se entregar a Ele. Vamos dizer-lhe que viveremos para Ele, e não para outrem; que Ele ouça isso de nós; Ele se agrada em ouvir isso, sim, Jesus diz que a nossa voz é doce, e o nosso rosto amável e não fracassaremos na questão do doce descanso com Ele. Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável. Cantares 2:14.
Hoje o propósito da noiva é revelar o Noivo. É por isso que a noiva está na Terra como prova viva do amor do Noivo. A Igreja, ou a noiva, deve manifestar a esse mundo a Sua provisão, proteção, riquezas. Através da noiva o mundo precisa ver a beleza irresistível de Cristo e o Seu amor derramado na cruz do Calvário. Mas o que vemos na Terra hoje? Tenho vergonha de dizer. A noiva de Jesus Cristo, Sua companheira inigualável, tem sido completamente negligenciada. Sua beleza estonteante está como se estivesse perdida. Sua glória, sua pureza e sua beleza foram esquecidas. E tem mais: ela tem sido comercializada, rebaixada, afligida e levada a pensar que é indigna. Ela foi programada para crer que precisa trabalhar suar e se esforçar para ganhar o favor e o amor de Deus. A noiva só poderá ficar livre para amar seu noivo quando perceber quem ela é e quão profundamente seu noivo a ama. E ela poderá amá-lo livremente quando for libertada do medo, da culpa, dos deveres religiosos e aceitar a visão que o Senhor tem dela. Cantares 4:7 Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito.

A noiva de Jesus Cristo, à qual você pertence não tenta ganhar o favor de Deus. Ela é seu favor. Ele se agrada dela agora. Porque ela é por Ele, através dEle e para Ele. A noiva de Cristo se vê profundamente impressionada por irresistível delicadeza desse Senhor, vivo, ressurreto, exaltado, triunfante, entronizado, que vive com ela em Seu peito. O desfecho é que ela começa a se parecer com Ele e a refletir Sua glória de forma visível. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. Efésios 5:32. Amém.

Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE: 

Nenhum comentário: