"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 10 de abril de 2015

CUIDADO COM A HIPOCRISIA E AS OBRAS DAS TREVAS

"Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus". (João 3:20-21).

Quase todos os atos e intenções maus começam com a premissa de que podem ser encobertos pelo engano. O reino das trevas é construído sobre mentiras, segredos e escuridão. Ele exige a ausência de luz para que sobreviva. Portanto, apesar de toda a aparência de poder, o reino das trevas é estruturalmente muito fraco. Se você acender a luz, as baratas correram para debaixo da geladeira.
Amigos(as), a mesma luz que faz uma planta crescer, endurece o barro. A luz é a mesma, mas as consequências são completamente diferentes.
Muitos falam de Deus e de Jesus, citam trechos da Bíblia, vão aos cultos, dão o dízimo, fazem parte de ministérios na igreja, saem para evangelizar, fazem um monte de coisas e tudo isso para quê? Para adorar e exaltar o nome de Deus? Não, com certeza não. Muitos fazem essas coisas para se mostrarem para os outros e para se acharem no direito de condenar os outros. A Escrituras afirmam em Isaías 28:15b. "Porquanto dizeis: por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido".
As pessoas fazem e dizem coisas para mostrarem que são "crentes", bondosas e caridosas, mas na verdade são enganadoras. O mundo está cheio de pessoas hipócritas, na sua frente é uma coisa, mas as escondidas tramam projetos para se projetarem e serem reconhecidas pelos seus méritos mesquinho que não glorificam ao Senhor. Meus irmãos, vocês pensam que Deus não vê o que vocês fazem? Vocês podem conseguir enganar as pessoas com essa falsidade, mas a Deus ninguém engana. Ele sabe que seu coração está cheio de escuridão e que suas ações são dirigidas pela sua natureza humana má e orgulhosa; que você fala que é um servo de Deus, mas julga as pessoas, discrimina, fala mal, ofende dizendo que elas vão para o inferno, que elas não são de Deus porque não estão na igreja. Deus vê os desejos reprimidos que estão dentro do seu coração e por isso você sente inveja dos outros, mas para que as pessoas não percebam você condena e fala mal das pessoas que fazem aquilo que você gostaria de fazer.
Vocês deveriam ser exemplos para os descrentes, mas são maus exemplos por causa do orgulho que tomou conta de seus corações. Na presença dos descrentes vocês se sentem melhores do que eles e dizem com orgulho que são de Jesus. Raça de cobras venenosas! Limpem esses corações, sejam humildes, respeitem e amem a todos como Jesus ensinou. Lembrem-se do que Ele disse: “Toda planta que o Meu Pai, que está no céu, não plantou será arrancada.” (Mateus 15: 13).
É necessário uma experiência real de morte e ressurreição com Cristo. Necessitamos da revelação do Espírito para entendermos o novo nascimento e a nossa crucificação com Cristo. Não basta dizermos: estou crucificado com Cristo somente pela nossa mente. Um alerta para os nossos corações: Cada um de vocês sendo crente ou não deve analisar o que são e como agem, ao invés de procurar o erro nos outros. Deus vê o que vocês fazem e julga suas intenções. Por isso cuidado com a hipocrisia se não quiser ser condenado ao inferno. Bom dia para você, graça e paz.

Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE:
 
 

Nenhum comentário: