"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 8 de agosto de 2015

A QUE HORAS ESTAMOS DA NOITE?

Sentença contra Dumá. Gritam-me de Seir: Guarda, a que hora estamos da noite? Guarda, a que horas? Isaías 21:11.
Guarde bem está frase: “a que horas estamos da noite”. Nós sabemos que está é uma profecia direcionada ao povo árabe. Dumá era um dos filhos de Ismael, e quando você estuda a história de Dumá, tanto através da Palavra de Deus e também através da história, você primeiro conclui que ele era um dos filhos de Ismael. Que a história deste povo está ligada àquela famosa cidade chamada Pedra. Mas não vamos estudar hoje sobre a sentença contra Dumá, mas apenas vamos tirar esta frase: “a que horas estamos da noite”. Irmãos, nós estamos vivendo um período negro, um período escuro, um período de grandes desolações. Eu não sei se você tem percebido a intensidade das catástrofes. As agitações das nações. Eu não sei se você se importa em como os governantes estão tentando se fechar em blocos para tentarem se protegerem. Você tem parado para refletir em como o mundo está caminhando nestes últimos dias? Hoje existem muitos irmãos perdendo até noites de sono, preocupados em calcular o número 666, estão ocupados com isso e com aquilo, e esquecem que a qualquer momento o Senhor pode vir buscar a Sua noiva. Portanto, a nossa preocupação deve ser: “a que horas estamos da noite”. Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Apocalipse 22:7.
Irmãos, o nosso Senhor voltará sem demora. Seus pés pisarão novamente o Monte das Oliveiras. Aqueles que amam ao Senhor, aqueles que estão aguardando a volta do Senhor, certamente pedirão emprestado a frase de Isaías: “guarda, a que horas estamos da noite?” Que horas são agora? A pergunta que lemos em Isaías deve expressar o nosso sentimento diante do Senhor. Ele é o nosso Salomão, nós somos como a Sulamita. Salomão é o rei da paz. Ele concedeu a Sua paz. Agora veja o pedido que a Sulamita, figura da igreja, fez ao seu noivo: Vem depressa, amado meu, faze-te semelhante ao gamo ou ao filho da gazela, que saltam sobre os montes aromáticos. Cantares 8:14.
Hoje vivemos numa noite escura. Quanto tempo ainda falta para o dia nascer? Quando surgirá a estrela da manhã? Aqueles que não estão esperando pelo Senhor, simplesmente não se importam, mas todo aquele que está à espera dEle, se consagra a Ele e, desse momento em diante, Ele é seu e você é dEle. E por causa dessa maravilhosa comunhão com o Senhor, porque O contemplamos com o rosto desvendado, por causa dessa comunhão com Ele, então nós aguardamos a Sua vinda. Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. Hebreus 9:28.
Hoje desfrutamos da Sua presença em nosso espírito. Um momento na Sua presença faz com que o mundo inteiro perca todo o valor para nós. Como é maravilhoso estar diante dAquele que nos ama, e nos ama com amor eterno, porque Ele é eterno. Como desejamos que Ele nos fale através da Sua Palavra! Então respondemos ao Senhor através das nossas orações. Quando Deus fala conosco pela Sua Palavra, isto é revelação. Quando nós falamos com Ele, Isto é oração. O livro de Cantares nos apresenta um maravilhoso diálogo entre nós e o Senhor. Esses são momentos mais felizes, é céu na Terra. Leiamos em Cantares 5:16 O seu falar é muitíssimo doce; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, tal, o meu esposo, ó filhas de Jerusalém.
Todo aquele que ama ao Senhor, de alguma forma, no seu interior, lá no seu íntimo, ainda tem um vazio. É um vazio que nada pode preencher. Sentimos falta do nosso Senhor. Hoje Ele está conosco no Espírito, e nós agradecemos a Deus por isso. Mas, por outro lado, devemos lembrar que Ele não está aqui em forma corpórea. Então, por essa razão, se O amamos se temos uma comunhão maravilhosa com Ele, nosso espírito almeja aquele dia porque, naquele dia, O encontraremos e veremos nosso Senhor face a face. 1 Coríntios 13:12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Todos os que morreram e ressuscitaram com Cristo não precisam aguardar o anticristo, não precisamos esperar pelo estabelecimento do Mercado Comum Europeu. A qualquer instante podemos ouvir o grito: Eis o noivo! Essa é a razão para vivermos todos os dias à luz do Tribunal de Cristo. E, porque O amamos, O estamos aguardando dia após dia. Podemos viver uma vida vitoriosa simplesmente porque sabemos que iremos encontrá-lO. Irmãos, e por causa dessa bendita esperança, nós nos purificaremos; pela misericórdia do Senhor, pela obra consumada da cruz e por causa da obra do Espírito Santo, por causa dessa bendita esperança, cresceremos até a maturidade. Se amamos a Sua vinda, temos aquele dia em mente, vivemos os nossos dias em contagem regressiva, como aquela noiva que iria se casar dentro de poucos dias. Quando ela foi perguntada sobre quantos dias faltam para o casamento, ela respondeu que não contava mais os dias, estava contando as horas. Aquela noiva aguardava com grande expectativa por aquele dia. Apocalipse 22:12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
Certo dia um irmão fez o seguinte comentário: “Nós precisamos ter mais comunhão com o Senhor, do contrário, se o Senhor voltar hoje à noite, talvez não iremos nem reconhecê-lO”. Irmãos, o nosso Senhor está às portas. Está escrito: Eis que o juiz está às portas. Tiago 5:9b.
Você está aguardando por Ele? Você vive uma vida esperando a vinda do seu Senhor? Que maravilhoso será esse dia irmãos! Hoje não temos ouvido mais ninguém testemunhando que deseja a volta de Cristo. A razão disso é que muitos conhecem as profecias, conhecem a Bíblia, podem até se tornar professores de profecia, mas infelizmente não estão aguardando por Aquele de quem a profecia fala. Será que podemos afirmar que somos aqueles que estão aguardando a vinda do Senhor? Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5:8.
Que o amor do Senhor cative o nosso coração para que esperemos dia após dia pelo nosso Senhor. Não estamos aguardando a morte, temos que dizer ao inimigo: não temos tempo a perder com doença, não temos tempo para sentir dores aqui e ali. Estamos aguardando a volta do Senhor. Mas isso não significa que ficaremos parados. Às vezes achamos que é melhor o Senhor voltar quando estivermos orando, ou quando estivermos no púlpito pregando. Mas a Bíblia nos mostra que, quando o Senhor voltar, algumas pessoas estarão no campo trabalhando, outras dormindo. Isso significa que ainda estaremos fazendo nosso trabalho, mas o nosso coração já está com Senhor. Colossenses 3:3 Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
Lembremos de Rebeca. A Bíblia diz que ela seguiu o servo através do deserto, montada em um camelo. O camelo, na Bíblia, é um animal impuro, entretanto foi o camelo que conduziu Rebeca pelo deserto. O dinheiro é impuro. O dinheiro é o melhor servo e o pior patrão. Ou você monta no dinheiro ou dinheiro monta em você. Quando estudamos a Bíblia com cuidado, vemos que, pouco antes de Isaque encontrar-se com Rebeca, ele havia saído para meditar no campo. Ele não estava mais em casa, Isaque havia saído de sua casa, como o nosso Senhor, do trono para as nuvens. Rebeca e Isaque se encontraram. Essa é uma das histórias mais lindas da Bíblia. Gênesis 24:67 Isaque conduziu-a até à tenda de Sara, mãe dele, e tomou a Rebeca, e esta lhe foi por mulher. Ele a amou; assim, foi Isaque consolado depois da morte de sua mãe.

Isaque amou Rebeca. Essa é uma história de amor, é a nossa história de amor com nosso Senhor. Hoje ainda estamos no camelo, ainda estamos passando pelo deserto, ainda estamos fazendo as nossas tarefas diárias. Mas, sejamos como Rebeca. Vamos dizer ao nosso Senhor: “eu irei”. Nunca O vimos. É pelo testemunho do Espírito Santo que desejamos segui-lO. A obra do Espírito Santo é glorificá-lO, é testificar sobre o nosso Senhor. Ele nos diz que o Pai deu tudo para Ele. Quando a Igreja ouve o testemunho, ela parte em Sua direção. Esse caminho é celestial. Estamos aguardando aquele grito da meia noite: Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Mateus 25:6. A que horas estamos da noite?

Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE: 

Nenhum comentário: