"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 2 de agosto de 2008

AI DE MIM SE NÃO PREGAR O EVANGELHO

Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisares o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniqüidade, mas seu sangue eu o demandarei de ti. Ezequiel 33:8.

O que é que temos feito com relação a isto? Hoje em dia vivemos na era da modernidade: computador, internet, telefone celular, os meios de comunicação cada vez mais modernos, rápidos e eficazes e mesmo assim não temos obedecido ao mandamento do Senhor: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

O pior de tudo isso é que não pregamos nem para as pessoas mais próximas, como filhos, mãe, pai, avós, tios, irmãos, amigos, vizinhos e por muitas vezes não o fazemos com a preocupação de não sermos mais aceitos por eles, de magoá-los ou causar algum desagrado, mas o Senhor está nos alertando, nós somos os atalaias de hoje, nós sabemos, cremos e temos o entendimento da palavra por meio da revelação do Espírito Santo, pois somos regenerados e se não pregarmos o evangelho e estes nossos amados descerem a sepultura no pecado, Deus vai requerer o sangue de nós e isso não é brincadeira, é a palavra de Deus, e Deus vela sobre a sua palavra para que ela seja cumprida: Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. Jeremias 1:12. Deus não mente tudo o que Ele fala Ele cumpre: nem uma só palavra deixou de cumprir de tudo o que o SENHOR ordenara a Moisés. Josué 11:15b.

Não é agradável falar de um assunto assim, mas se fomos escolhidos por Deus para ter essa revelação, devemos passá-la para nossos irmãos. Não podemos ficar com medo de desagradar alguém, pois está escrito em Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E isso nos mostra claramente que devemos amar a Deus acima de todas as coisas e obedecer aos seus mandamentos porque isso será cobrado de nós. Estamos fazendo a nossa parte? Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! 1 Coríntios 9:16.

Nos dias de hoje temos plena liberdade para pregar o evangelho, ninguém será morto por declarar que Jesus Cristo é o Senhor, por enquanto, mas essa perseguição voltará e muito pior do que já foi. Portanto, temos que aproveitar todos os momentos, pois Jesus está ás portas, todas as profecias estão sendo cumpridas, está para chegar o Dia do Senhor (Aleluia).

Então é melhor trabalharmos porque dar conta do sangue de alguém que morreu ao teu lado sem que você lhe pregasse não será nada agradável!

Juliane Vittorel Parise - 21/09/2007

Nenhum comentário: