"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CONSTRUINDO PARA A ETERNIDADE

Pois, qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Luc.14.28

O Senhor Jesus não se refere aos custos que temos que calcular, mas, aos que ele próprio calculou. No caso, os custos foram aqueles trinta anos que passou em Nazaré, os três anos de popularidade, escândalo e ódio, a profunda e insondável agonia no Getsêmani e a chacina do Calvário - eixo em torno do qual giram o tempo e a eternidade. Jesus Cristo avaliou bem o Seu custo. No fim das contas, nunca se irão rir dele para afirmar: "Este homem começou a construir e não terminou a Sua Obra".

As condições para o discipulado estabelecidas pelo próprio Senhor Jesus nos versículos 26, 27 e 33, significam que os homens e mulheres que ele vai usar nos seus grandes empreendimentos são aqueles nos quais ele operou tudo que era necessário. "Se alguém vem a mim e não aborrece... não pode ser meu discípulo". O Senhor dá a entender que só usará em seus empreendimentos aqueles que o amam pessoalmente, com grande ardor e devoção, acima de qualquer dos mais íntimos laços da terra. As condições são severas, porém gloriosas. Tudo o que construirmos será inspecionado por Deus. Irá Deus com seu fogo revelador descobrir que construímos sobre o fundamento de Jesus algum de nossos empreendimentos pessoais? Estes são os dias dos empreendimentos extraordinários, dias em que estamos tentando trabalhar para Deus e logo aí está a armadilha. A verdade é que nunca podemos trabalhar para Deus. Jesus se apossa inteiramente de nós para seus próprios empreendimentos, para seus planos de construção e ninguém terá sobre si qualquer direito de reivindicar a escolha onde e como isso será feito.

OSVALD CHAMBERS

24/06/2008

Nenhum comentário: