"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

GUIADOS PELO PAI

O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.Isaías 58:11.

Jesus Cristo veio a este mundo com a finalidade de nos mostrar o que significa uma vida de dependência absoluta do Pai. Na história da humanidade, podemos observar que os homens sempre procuraram ser independentes de Deus, e por esse motivo estamos vivendo um caos terrível. A história da humanidade teve o seu inicio com os nossos pais Adão e Eva. Todos conhecemos o que houve naquele jardim, eles se recusaram a depender de Deus, quando comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, não cumprindo a ordenança de Deus que era para não comer. Com isso passaram a não depender de Deus, vieram a assumir o controle de suas próprias vidas. Pois a pessoa que se torna dependente de si mesma, a Bíblia diz que é pura insensatez, ou seja, confiar em si mesmo, é confiar em seu próprio coração. O que confia no seu próprio coração é insensato. Provérbios 28:26a.

Diferentemente da atitude de Adão em não depender de Deus, Jesus nos mostra a total dependência Pai. Jesus sendo totalmente Deus e totalmente homem, ele precisa nos mostrar com o seu próprio exemplo o que significaria uma vida de dependência de Deus. Podemos verificar este exemplo quando Jesus é levado pelo Espírito ao deserto. Em Mateus 4:1. A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. (Jesus poderia ir ao deserto sem o Espírito Santo de Deus, mas por obediência e assumindo sua dependência do Pai, Ele recebe o Espírito Santo).

Se Cristo o todo-poderoso precisou do Espírito para vencer as tentações, imaginemos nós no lamaçal do pecado? Seria impossível vencermos as tentações sem o Espírito de Deus! Nós seremos dependentes de Deus quando realmente tivermos uma experiência com a Pessoa de Cristo, para que Ele mesmo venha habitar em nós, pelo Seu Espírito cumprindo assim a sua vontade e não a nossa. Na Lei na física dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, e na Lei de Deus um corpo não pode ter duas vontades. Ou fica com a sua; ou com a de Deus. Sabendo sempre que a vontade de Deus é: Boa, agradável e perfeita. Romanos 12:2b.

Mesmo o homem sabendo que a vontade de Deus é sempre a melhor para sua vida, este jamais vai querer experimentá-la em virtude do seu egocentrismo. Não podemos nos esquecer que a despeito de nossa vontade ser contrária a vontade de Deus, no final a que prevalece e permanece é sempre a vontade de Deus. A obra feita por Cristo naquela cruz, foi com a finalidade de sermos resgatados do lamaçal do pecado e transportados para o reino de Cristo. Colossenses 1:13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.

A obra da cruz foi perfeita em sua totalidade, pois quando Cristo morreu, nós também morremos e quando Deus o ressuscitou, também ressuscitamos, para doravante sermos dependentes da vontade do Pai mediante o Seu Espírito. Quando uma pessoa morre com Cristo, ela fica na total dependência de Deus, pois é desta forma que o Pai poderá guiá-la continuamente. Portanto quando cremos nesta verdade, certamente o Espírito Santo vem habitar em nosso coração para nos capacitar a vivermos uma vida de dependência. Ezequiel 36:27 Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Portanto como podemos observar uma vida de dependência do Pai, é uma vida completamente entregue aos cuidados do Espírito Santo, pois é Ele que vai fazer nos guiando a toda a verdade e nos capacitando a enfrentarmos as tentações e nos guiando até ao encontro com o Pai.

Em Mateus 27:50 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. Nesse momento precisamos fazer uma indagação: Que Espírito era esse que Jesus entrega na cruz quando Ele morreu? É o mesmo que Ele havia recebido ao sair do rio jordão pelo seu batismo. Podemos ver em todo tempo em que Ele estava na cruz, mesmo quando recebera todo o pecado do mundo, Deus estava com Ele. Somente após a morte é que o Espírito foi entregue. Como é maravilhoso saber que Ele nos guiará até ao nosso encontro com o Pai, pois ele será o nosso guia até a morte. Salmos 48:14b. ele será nosso guia até à morte.

Julio Sergio Busolo (Julinho) - 01/06/2008

Nenhum comentário: