"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A INSATISFAÇÃO DO CORAÇÃO

"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração" - Salmos, 37:4.

A humanidade corre de forma desenfreada para satisfazer seus objetivos, sonhos e desejos. O ser humano já nasce egoísta e faz de tudo para chamar a atenção dos outros para suas próprias necessidades de satisfação. Temos a televisão, o computador, o entretenimento variado, a família, o trabalho, os estudos, enfim, coisas, lugares e pessoas que de alguma forma oferecem prazeres que satisfazem ao coração vazio de Deus e cheio de seus próprios interesses.

Deus mudou o curso natural do mundo e dos homens, quando em Cristo, nos fez morrer para nós mesmos, nossos valores e interesses. Nos deu um coração novo que vive continuamente satisfeito no Senhor e comprometido com os interesses de Seu reino eterno.

Mesmo que todos os nossos planos sejam frustrados e nossos valores reduzidos a pó, o coração novo recebido do alto por meio de nossa morte e ressurreição com Cristo, vive em estado de contentamento. Não depende do que acontece fora (mundo), mas do que foi realizado dentro (interior dos homens). Todos os que têm crido nas verdades imutáveis de Deus tem essa confiança e esperança no viver cristão.

Pensemos um pouco: O que tem sido prioridade em nossos corações? O reino de Deus ou nossos desejos e anseios frente á vida? A palavra diz: Agrada-te do Senhor, primeiro esclarece que é no Senhor que deve estar toda satisfação do nosso coração e só depois diz: e Ele satisfará os desejos do teu coração. Vejamos a ordem: primeiro o Senhor, depois os desejos do nosso coração.

O homem natural busca primeiro sua satisfação própria e vive indiferente aquele que tem poder de satisfazer plenamente seu coração. Fora de Cristo o homem continuará insatisfeito e vazio, porque sua necessidade maior não esta nas coisas ou pessoas, mas no Pai que conhece intimamente a complexidade de um coração egoísta e escravo de uma natureza insatisfeita, que precisa ser desfeita para encontrar descanso.

Agradar-se do Senhor é estar satisfeito (a) nEle, independente do que nos aconteça ou não aconteça. A satisfação de um coração confiante e dependente de Deus não pode ser abalada pelas circunstâncias, por mais adversas que possam ser.

Mesmo que não vejamos nada, ainda que nos sintamos isolados e solitários como João na ilha de Patmos ou Elias no monte Horebe, o Pai, com graça e misericórdia, consolará nossos corações e nos fará vê-lo em todas as coisas. Ele cumpre o Seu propósito e satisfaz os desejos do nosso coração quando aprendemos que Ele é totalmente desejável e infinitamente poderoso para nos guiar ás águas tranqüilas e aos pastos verdejantes da vida de Cristo em nosso homem interior.

Cristo nos basta! O Senhor nos basta! Sua graça nos basta! Quando somos achados nEle o nosso coração deseja e se satisfaz com a vontade do Pai que é boa, perfeita e agradável. E então podemos falar como o salmista Davi "A quem tenho eu no céu senão a Ti? E na terra não há quem eu deseje além de Ti" - Salmos, 73:25. Amém!

Giane de Medeiros Guimarães - 23/05/2008

Nenhum comentário: