"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 3 de agosto de 2008

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO

Há muitas pessoas que tem o maravilhoso ministério de intercessão. São aquelas pessoas que estão constantemente em contato com o nosso Pai-celestial, suplicando a Ele em favor da Sua igreja, em favor da sociedade, em favor dos enfermos, em favor da regeneração daqueles que ainda não conhecem o Senhor Jesus Cristo e sua obra consumada do Calvário. A palavra do Senhor nos exorta a orarmos uns pelos outros. Tiago 5:16b. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. O Senhor Jesus não só nos salvou totalmente, mas também vive sempre para interceder por nós junto ao Pai. Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25. As Escrituras Sagradas nos mostra claramente neste verso que somente aqueles que por ele (Jesus) se chegam a Deus, e é estes a quem o Senhor vive sempre intercedendo, porque ele é o nosso único mediador e não há outro que possa se ocupar deste ministério. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, 1 Timóteo 2:5. A palavra mediador significa aquele que intervém, ou seja, Aquele que intervém em nosso favor.

A oração foi, é e sempre será a coisa mais importante no ministério de qualquer pessoa ou igreja. Ela precisa estar presente em todos os momentos da vida, contudo ela se faz extremamente necessária nas horas da crise.Uma leitura, mesmo que superficial, do ministério desempenhado pelos servos de Deus mostrará o quanto cada um deles valorizava a oração. Era de tão vital importância que o historiador Lucas relata que os apóstolos se negaram ao ministério de servir às mesas, não por negligência, vaidade ou preguiça, mas por entenderem que "a oração e o ministério da Palavra" deveriam ter prioridades absolutas. Nada era mais importante na agenda deles. E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra. Atos 6:4. No Antigo Testamento quando o povo queria falar com Deus, pedia aos sacerdotes, pois eles eram os mediadores entre eles e Deus. Era inútil procurar outra pessoa. Deus havia deixado os sacerdotes com essa incumbência. Agora tem muitas pessoas que deveriam buscar do próprio Deus, se chegando a ele com toda confiança pelo novo e vivo caminho que Cristo nos consagrou. Hebreus 10:19-22. Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. O Deus Eterno, que criou tudo que há nos céus e na terra, enviou o seu próprio filho, como sacrifício vivo, para ser morto em uma cruz e assim nos atrair no seu corpo, para morrermos e ressuscitarmos juntamente com ele. Está obra foi feita de uma vez por todas. Portanto tenhamos isso em mente: nenhum conhecimento substitui a oração ou a falta dela. Nenhuma sinceridade, diligência, estudo, dom suprirá a sua falta. Falar com os homens sobre Deus é uma grande coisa, mas falar com Deus sobre os homens é uma coisa ainda maior. Pois palavras sem oração, são palavras mortas, líderes que não oram prejudicam a causa de Deus. Spurgeon, disse sobre o sucesso do seu ministério, respondeu: "Trabalho de joelhos! Trabalho de Joelhos!".

Sejamos intercessores!

Julio Sérgio Busolo (Julinho) - 16/10/2007

Nenhum comentário: