"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 3 de agosto de 2008

O ESTADO DO CORAÇÃO DO HOMEM

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Ezequiel 36:26-27.

Do ponto de vista da Palavra de Deus, vemos que todos nós nascemos com um coração enganoso e por isso mesmo, todos os seus desígnios são continuamente mau conforme está escrito em Gênesis 6:5: Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração.

O estado do coração do homem está completamente corrompido pelo pecado e não existe nenhuma maneira de reformá-lo, porque o homem já nasceu com esse coração enganoso desde o ventre materno. Salmos 51:5: Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.

Portanto, com esse coração velho, não conseguimos obedecer aos preceitos de Deus e nem mesmo guardar seus mandamentos, porque, a exemplo de nossos pais Adão e Eva, somos desobedientes ao cumprimento da Palavra de Deus. Tendo um coração enganoso e perverso, os pecadores certamente serão facilmente enganados quando lhes surgir algo que é bonito e agradável, nos quais ficarão completamente encantados e se rebelarão contra ao Senhor Deus. Lemos em Gênesis 3:6 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. A grande catástrofe universal aconteceu exatamente neste fato, onde Adão e Eva desobedeceram a Deus e como conseqüência disso, eu e você fomos feitos pecadores, conforme está escrito em Romanos 5:12 - Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.

É por esse motivo que nós muitas vezes nos rebelamos contra os nossos superiores, ficamos irritados, emburrados e sempre achamos que temos razão, e na realidade é isso que sempre queremos ter: razão! Mas graças a Deus que na cruz em Cristo, Deus já efetuou a troca de coração, ou seja, quando Cristo morreu, Ele levou meu velho coração a morrer com Ele, mas quando Deus-Pai ressuscitou a Jesus, Ele me concedeu um novo coração, para vivermos em novidade de vida. Louvado seja o nome do Senhor Jesus por trocar o nosso coração. A minha oração é para que Deus revele está obra em sua vida. Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; 2 Timóteo 2:11.

Marcos Biazoli - 31/10/2007

Nenhum comentário: