"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O PODER DA PALAVRA DE DEUS

Não muito tempo atrás, um homem, que eu não conhecia, entrou em meu escritório e disse: Preciso de ajuda. Eu me sinto estranho ao vir até você, porque nem sequer sou cristão; sou judeu. Até poucas semanas atrás eu nunca estivera em uma igreja. Mas, necessito da ajuda de alguém, então decidi falar com você. Garanti a ele que faria o possível para ajudá-lo. Pedi-lhe que sentasse e explicasse sua perturbação. A conversa foi mais ou menos assim: Divorciei-me duas vezes, ele disse, e agora estou vivendo com uma mulher que é minha amante. Eu nem mesmo gosto dela, mas não tenho coragem de deixá-la e voltar para minha segunda esposa. Sou médico, pior ainda, faço abortos; mato bebês para ganhar a vida. No ano passado, em minha clínica, ganhamos nove milhões de dólares em abortos. Não faço apenas abortos terapêuticos; faço abortos por qualquer razão. E, se a mulher não tiver uma razão, arranjo uma. Há seis semanas, vim à esta igreja, num domingo, e tenho vindo toda semana. Na semana passada você pregou uma mensagem intitulada "Entregue a Satanás". Se há condenado ao inferno por causa do que tenho feito, esse alguém sou eu. Sou totalmente miserável e infeliz. Estou indo a um psicanalista, mas não estou conseguindo nenhuma ajuda. Não suporto a culpa por tudo isso. Você pode me ajudar? Eu lhe respondi: "Não, eu não posso lhe ajudar". Ele me olhou, pasmado. O desespero total era evidente em sua face. Deixei que minhas palavras penetrassem em seu coração, depois eu disse: "Mas conheço Alguém que pode lhe ajudar: Jesus Cristo". Tristemente, ele respondeu: Mas eu não sei quem Ele é. Durante toda minha vida fui ensinado a não crer nEle. Eu perguntei: "Você gostaria de saber quem é Jesus Cristo?" Ele respondeu: Sim, eu gostaria, se Ele pode me ajudar. "Eis o que desejo que você faça". Peguei uma Bíblia, coloquei-a em cima de minha mesa e a abri no Evangelho de João; então disse: "Quero que continue a ler até que saiba quem é Jesus Cristo. Depois, procure-me novamente". Mais tarde, naquela mesma semana, relatei o incidente ao pastor de outra igreja. Ele disse: "Isso é tudo que você lhe deu? Somente o Evangelho de João? Por que você não lhe deu algum outro material de apoio, algumas fitas, algumas perguntas para responder, mas apenas a Bíblia?" Eu respondi: "Não se preocupe. A Bíblia é como um leão. Você não precisa defendê-la. Apenas abra a porta e deixe-a sair. Ela cuidará de si mesma. Se o coração daquele homem estiver aberto, a Bíblia pode fazer mais para atingi-lo do que eu faria com centenas de outros materiais de estudo. O que mais eu poderia dar àquele homem, visto que nada é mais poderoso do que a própria Escritura?".

Na sexta-feira seguinte um telefonema. O doutor queria me ver novamente. Marcamos um encontro. Ele veio exatamente na hora, entrou em meu escritório, passou por mim como se eu não estivesse lá, sentou-se no sofá, pôs a Bíblia a seu lado e disse: Eu sei quem é Jesus Cristo. Eu questionei: "Você sabe?" Ele afirmou: Sim, eu sei. "Quem é Ele?", perguntei. Vou lhe dizer uma coisa: Jesus não é apenas um homem, Jesus Cristo é Deus, pois está claro bem aí no Evangelho de João. Eu lhe perguntei: "Você sabe por que Ele veio a este mundo?" Sim. Ele veio para morrer pelos meus pecados. "Como você sabe disso?", indaguei. Porque eu gostei tanto de João que li Romano. E, logo que acertar minha vida, vou me tornar um cristão. Então expliquei: "Esta maneira de agir não é correta. Receba Jesus como Senhor e Salvador agora, e deixe que Ele acerte sua vida". Depois perguntei ao homem: "O que significa tal decisão para sua carreira?". Bem, ele disse, gastei esta tarde escrevendo minha carta de demissão para a clínica de abortos. Quando sair daqui, vou ligar para minha segunda esposa e trazê-la à igreja comigo. E ele assim o fez. A Palavra o alcançou. Leia João 8:32 e 36.

John F. Macarthur

24/07/2008


Nenhum comentário: