"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 17 de agosto de 2008

PARA TER PODER NA ORAÇÃO

Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7.

Oração é, simultaneamente, um dos meios e um dos frutos da união com Cristo. Como meio, a oração é de inefável importância. Todas as questões referentes à fé, todos os pedidos desejados, todos os clamores por uma rendição mais plena, todas as confissões de limitação e de pecado, todos os exercícios em que a alma desiste de si mesma e agarra-se a Cristo encontram sua expressão na oração. Em cada meditação sobre o permanecer em Cristo, à medida que alguma nova característica que a Escritura ensina sobre esta bendita vida é apreendida, o primeiro impulso do filho de Deus é imediatamente olhar para o alto, derramar o seu coração no coração do Pai, e pedir-Lhe o pleno entendimento e a plena possessão daquilo que lhe foi mostrado na Palavra. O cristão que realmente crescerá forte em Cristo é aquele que não se contenta com sua espontânea expressão de esperança, mas que separa tempo para orar em secreto e espera até receber e alcança aquilo que viu. Por mais frágil que seja o seu primeiro estado de permanência em Cristo, sua oração será ouvida, e ele descobrirá que a oração é uma importante forma pela qual é possível permanecer nEle de maneira mais abundante. Há muitas razões para que isso seja assim. Um delas é que, se permanecermos em Cristo, e Suas palavras permanecermos em nós, seremos ensinados a orar segundo a vontade de Deus. Ao permanecer em Cristo, nossa vontade própria é mantida em uma posição baixa, e os pensamentos e desejos naturais são levados cativos aos pensamentos e desejos de Cristo. Assim, cresce sobre nós a mente de Cristo, todo nosso trabalhar e todo nosso desejo são transformados para estar em harmonia com Seu trabalho e desejo. Há um profundo e freqüente sondar de coração para verificar se a rendição foi, de fato, integral. Há fervorosa oração ao Espírito, que sonda o coração, para que não guardemos para nós nada que impeça uma total rendição. Tudo é rendido ao poder de Sua vida em nós, para que Ele exerça sua influência santificadora até mesmo sobre vontades e desejos corriqueiros. Mas, à medida que alguém permanece em Cristo e cresce na consciência de sua união com Ele, e percebe como é Ele quem opera todas as coisas e torna sua petição aceitável, essa pessoa, com ousadia, pede pela resposta porque sabe que é um com Cristo. Além disso, permanecer em Cristo mantém-nos no lugar onde a resposta pode ser concedida. Alguns oram fervorosamente por bênçãos, mas quando Deus os procura para abençoá-los, eles não são encontrados. Muitas das ricas respostas, quando oramos por graça ou por poder para trabalhar e abençoar; somente chegam a nós na forma de uma experiência mais plena daquilo que Cristo é para nós, pela obra de Deus. A plenitude está nEle. Permanecer em Cristo é a condição para se ter poder em oração, pois a resposta está entesourada nEle e somente nEle a resposta é concedida. Irmãos, permaneça em Cristo, pois nEle se encontra a escola da oração, a oração que é poderosa, eficaz e que traz a resposta. Permaneça nEle, e você aprenderá o que para muitos é um mistério: o segredo da oração da fé é a vida de fé. A vida que permanece somente em Cristo. Graça e paz.

Extraído do livro “Permanecei em Cristo” de Andrew Murray.

17/08/2008

Nenhum comentário: