"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 2 de agosto de 2008

QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?

"Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as cousas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de DEUS, que está em CRISTO JESUS, nosso SENHOR". Romanos 8:36-39

É incompreensível esse Amor para o homem porque esse é o verdadeiro amor! O amor que perdoa tudo e todos no corpo de seu Filho Santo Jesus Cristo. Esse amor que é eterno, que não tem preço (é graça plena), não tem distinção... Esse Amor é o próprio Deus.

Esse amor é aquele que resiste a tudo, a todas tribulações, angustias etc.

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". ICORINTIOS 13:4-7.

Como é maravilhoso quando o Santo Espírito nos abre os olhos para entendermos esse amor, esse amor que nos torna participantes da morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo e nos transforma de criaturas em filhos de Deus, e esse amor que é Deus vem morar em nossos corações e a partir daí vai nos fazendo crescer espiritualmente, vai nos santificando para no Dia do Senhor, para podermos desfrutar de Sua presença eterna, de sua Glória, e, nos torna herdeiros de Deus, como é maravilhoso! Como alguém que é herdeiro de Deus pode querer alguma coisa, se todas já são suas? Como um herdeiro de Deus pode se irar, indignar-se, falar palavras torpes se dentro dele só existe amor? Jesus Cristo é esse amor. Ele é tudo! Tudo foi feito por Ele e para Ele, e Ele quer que participemos dessa festa, dessa partilha dessa herança e o homem não quer esse tudo por toda a eternidade, porque está com o entendimento tapado pelo diabo achando que o mundo é uma grande coisa. O trabalho, o dinheiro, os bens materiais, as aparências, os amigos, os amantes e tudo o que mais é bonito aos olhos do homem parece ser o tudo, mas não são. O tudo é Cristo!

Eu peço a Deus que em sua infinita misericórdia e amor abra o entendimento desses homens e que eles possam crer, porque embora isso não seja visível para nós, cremos em Sua Palavra que é verdade e a nossa esperança está em Cristo.

Graças a Deus, nada pode nos separar de Seu Amor. Amém.

Juliane Vittorel Parise - 21/08/2007

Nenhum comentário: