"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

QUERES PAZ?


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Autoridades estudam acordos de paz para fazer cessar os conflitos entre os povos. As pessoas querem ter paz e procuram na família, nos amigos, no lazer, nos lugares e no mundo. Os ricos podem possuir tudo que o dinheiro consegue comprar, mas desconhecem o segredo daqueles que mesmo pobres enriquecem a muitos com a verdadeira paz. Quem em sã consciência, não almeja paz? Mas os homens não podem oferecer o que não têm em si mesmos. Está em escrito em Isaías 48:22: Para os perversos, todavia, não há paz, diz o SENHOR. O mundo oferece uma paz circunstancial e inconstante que depende dos acontecimentos favoráveis ou adversos. A paz que nos é dada pela Pessoa de Cristo, em nosso interior, ninguém poderá roubar, pois ela permanece a despeito do que estamos passando ou venhamos a passar. A pessoa de Cristo foi açoitada de todos os lados e podia-se ir à Ele a qualquer momento e achar paz. Foi Ele quem disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. João 14:27. Ele nos deu a Sua paz. Não dependemos de nós ou das situações para ter paz, pois Ele já a deixou a Sua Paz que faz nosso coração descansar em todo tempo. Ainda que passemos por duras provas, desertos, perseguições e aflições, Ele é a nossa paz! A vida fora de Cristo não pode saber o que é paz. Embaraçamos-nos em problemas, afundamos com as perdas e decepções. Sozinhos e cheios de angústia o nosso interior clama por paz. Isaías 57:20-21: Mas os perversos são como o mar agitado, que não se pode aquietar, cujas águas lançam de si lama e lodo. Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz.

Jesus nos atraiu em sua morte lá na cruz. João 12:32: E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. E nos fez morrer para o velho homem como diz em Romanos 6:6, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos. A natureza escrava do pecado que não conhecia paz, foi crucificada com Cristo. Na ressurreição de Cristo, fomos ressuscitados em novidade de vida. Quando cremos nesta verdade, Cristo é a nossa vida. Ele em nós é a paz que nos fez descansar, mesmo em meio a todas as agitações e maldades existentes no mundo. Efésios 2:14-15: Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, Efésios 2:15 aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz. Olhe para Cristo Jesus e creia, porque somente Ele é a certeza de paz, hoje e sempre. Efésios 2:17 E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto. Amém.

Giane Medeiros Guimarães - 19/02/2008

Nenhum comentário: