"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A VIDA DA NOVA CRIATURA

Se alguém esta em Cristo, e uma nova criatura; (as) coisas velhas passaram; veja, todas as coisas foram feitas novas.
2 Corintios 5:17

Todos os que recebem Jesus como Senhor e Salvador estão em Cristo" porque eles são batizados nEle" através do Espírito Santo.
Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros... assim também é Cristo. Pois por um Espírito nós fomos batizados em um corpo...
1 Corintios 12:12-13
Paulo segue sua declaração em Romanos 5:12 de que Adão trouxe pecado e morte ao mundo, com Adão, que é um tipo d’Aquele que havia de vir. Romanos 5:14b.
Adão e como Jesus. Paulo nomeia Jesus O Ultimo Adão" em 1 Corintios 15:45. Acão e Jesus são muito semelhantes porque cada um e o cabeça de uma raça e conferem áqueles que ingressam em sua raça coisas verdadeiras de si mesmo. De acordo com Romanos 5:12, todos os seres humanos entraram na raça de Adão com uma natureza de pecado e de morte. Os que foram batizados em Jesus pelo Espírito Santo entram em Sua raça espiritualmente crucificados, sepultados e ressurretos. Leia Romanos 6:3-5.
... tantos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados em Sua morte? Portanto nós fomos sepultados com Ele através do batismo na morte, e assim como Cristo foi ressuscitado da morte pela glória do Pai, da mesma forma nós também anda
remos em novidade de vida. Porque se fomos unidos na semelhança de Sua morte, certamente o seremos na semelhança da Sua ressurreição.
Os versos acima explicam porque aqueles que estão em Cristo são nova criação. Eles são crucificados, sepultados e ressurretos.
Existem quatro características associadas a nossa crucificação, nós morremos para o pecado (Romanos 6:2), nosso velho homem foi crucificado (Romanos 6:6), nós estamos mortos para a lei (Romanos 7:4), e nós estamos crucificados para o mundo. (Gálatas 6:14)
Existem duas características associadas ao nosso sepultamento nosso velho homem, o qual foi crucificado, foi sepultado como preparação para a nossa ressurreição espiritual.
Existem três características associadas a nossa ressurreição, a vida de Deus entrou em nós, nós fomos ressuscitados dentre os (espiritualmente) mortos, e nós fomos assentados com Cristo em lugares celestiais. (Efésios 2:4-6)
Lastimavelmente, nem todos os que crêem estão experimentando sua vida de nova criação. Por que? Considere o seguinte:
Há coisas verdadeiras a nosso respeito na vida cristã, as quais não iremos experimentar, até que creiamos que elas são verdadeiras e escolhamos experimentá-las.
Na luz do dito acima, nós devemos crer que estamos crucificados, sepultados e ressurretos e devemos escolher experimentar nossa vida como novas criaturas. Com cinco mandamentos expressos em Romanos 6:11-13, Paulo guia nos tanto no crer quando no escolher experimentar nossa vida de nova criação.

1º Mandamento: ... consideraí-vos de fato mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:11 Observe que o termo pecado refere-se a nossa natureza .pecaminosa. Segundo Romanos 1:22 nossa natureza pecaminosa consiste em: nós nos consideramos sábios. Isto é: possuímos uma atitude de quem sabe de tudo. Nós devemos crer que estamos mortos para que nossa atitude de sabe-tudo seja afetada, afim de que não possamos exercê-la.

2º Mandamento: Portanto não permitam que o pecado reine em vossos corpos mortais, para o obedecerdes em seus desejos." Romanos 6:12
Nós obedecemos este mandamento escolhendo não viver apresentando a atitude de que somos sábios não viver sob o nosso próprio ponto de vista. Isto nos deixa livres para viver sob o ponto de vista de Deus.

3º Mandamento: E não apresenteis os vossos membros como instrumentos da injustiça para o pecado" Romanos 6:13b
Nós obedecemos a este mandamento escolhendo não dar qualquer parte de nossos corpos ao nosso próprio ponto de vista.

4º Mandamento: ... apresentaí-vos a Deus como sendo vivificados de entre os mortos..." Romanos 6:13b
Nós obedecemos este mandamento entregando nossas vidas a Deus como aqueles que uma vez foram crucificados, sepultados e ressurretos. Nós cremos que todas as características de nossa crucificação, sepultamento e ressurreição são verdadeiras em nós.

5º Mandamento: ... [apresentei] vossos membros como instrumentos de justiça para Deus."
Nós obedecemos este mandamento escolhendo entregar cada parte de nosso corpo a Deus, para que Ele expresse Sua justiça através de nós.

Nenhum comentário: