"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 27 de junho de 2010

A REVELAÇÃO DA JUSTIÇA DE DEUS

Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. Romanos 1:17.

A igreja tem sido muito forte em ensinar ao homem sua necessidade de Justiça, sua fraqueza e sua incapacidade de agradar a Deus. A maioria dos cristãos têm sido mantidos sob condenação, já que a igreja pouco falou sobre o que nós somos em Cristo, que estamos em Cristo. Pouco se tem falado que tudo que Cristo fez por nós está disponível agora. Não temos que esperar irmos ao céu para entrarmos naquilo que Cristo fez por nós. É nosso para entrarmos agora! Cristo, Ele mesmo é a nossa Justiça. Somos a Justiça de Deus nEle. Somos participantes da natureza divina no momento que cremos em nossa inclusão no Corpo de Cristo. Quando cremos neste fato, entramos na família de Deus. Se você vive uma vida de fraqueza e derrota, é porque você não sabe o que você é em Cristo. A suprema necessidade da igreja neste tempo é saber o que somos em Cristo e como o Pai, Ele mesmo nos vê. Justiça significa a capacidade de ficar na presença de Deus Pai sem o senso de culpa ou inferioridade. Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1.
Ao menos que você saiba quem você é, e o que você é em Cristo, você não pode viver uma vida vitoriosa, porque satanás, o pecado e a doença serão seus senhores. No instante que sabe que é a Justiça de Deus em Cristo, e compreende o que essa Justiça significa, satanás é derrotado. Em pesquisas recentes sobre o comportamento do homem, descobriram que o desejo que faz de um homem beberrão, outro filósofo, ou mesmo um artista ou qualquer tipo de celebridade que o promova neste mundo, é a busca do homem por realidade. Todo homem sem a Vida de Cristo é um homem sem identidade e sua vida não possui significado algum. O que o homem mais anseia é uma vida de significado e identidade. Por outro lado, todo renascido tem a sua vida cheia de significado e identidade. Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. 1 João 3:1a.
Ninguém encontra esta identidade de filho de Deus enquanto não crê em sua morte e ressurreição com Cristo. Muitos podem não estar conscientes do que isto é, mas eles sabem que os prazeres que uma vez procuram perderam seus gostos e atração. Eles não sabiam que a fome era espiritual, que isso era uma busca por alguma coisa que só Deus pode dar. O homem é um ser espiritual. Ele tem uma alma. Ele vive em seu corpo. O homem real nunca pode estar permanentemente satisfeito com as coisas dos sentidos, pois a sua sede é de Deus. Enquanto isto não lhe for revelado, ele sempre vai beber em outras fontes. Salmos 42:2a. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.
Irmãos, o homem não tem aproximação de Deus no pecado. O senso de condenação tem dado a ele um complexo de inferioridade que o faz um covarde. Esta consciência do pecado e da culpa o segura em prisão. Ele não tem direito de aproximar-se de Deus. Ele sabe que não está bom o bastante para orar e ter suas orações respondidas. Se ele orar é a oração do desespero. Isso o tem guiado para dentro da filosofia. O senso de culpa, inferioridade, derrota e fraqueza o fazem com razão e a esse raciocínio podemos chamar de filosofia. O homem na sua filosofia eliminou satanás. Se não há satanás, então não haverá pecado. Se não há pecado, não há consciência do pecado. Isto seria uma beleza se fosse verdade, mas é apenas a razão buscando um jeito de escapar. Isto é a razão procurando liberdade que somente Deus pode dar ao homem. Todo homem e mulher sem a vida de Cristo são controlados pela dúvida. Tudo o que eles têm é fé na razão que não pode conhecer a Deus nem encontrá-lo. Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21.
Temos ouvido uma gama de pregadores dizendo nos púlpitos das igrejas que depois que nascemos de novo, nós ainda temos a “natureza caída” de Adão. Que absurdo! Pois a natureza que Adão possuía depois da queda é maligna, arrogante, possessiva, enganosa, corrupta, malacafenta e imunda. É a natureza da serpente, de satanás. Satanás tem concedido ao homem sua própria natureza. Esses pregadores reconhecem o fato de que Deus tem providenciado um novo nascimento, mas para eles o novo nascimento é um fracasso. Eles afirmam que a única coisa que Deus pode fazer ao homem é salvar e dar a vida eterna e não libertar o indivíduo da sua natureza perversa. Segundo estão pregando, é que Deus salva, mas não pode tirar a velha natureza de nós. Irmãos pensem comigo: quando que um homem pode estar em Cristo e ainda ter a natureza do diabo nele? Jamais! Ou somos da família de Deus ou da família de satanás. 1 João 3:8 e 10. Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão. Podemos ler também em Efésios 5:27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Na mente de algumas pessoas isto é após a morte. Mas isto não é verdade. Somos apresentados sem mancha e sem mácula agora. Você acha que algum cristão cheio de pecado (como esse termo é usado) poderia estar em Cristo e ficar perante Ele sem mancha ou sem ruga? Se Ele não pode tirar a natureza do pecado de nós quando nascemos de novo, então quando poderemos ser feitos santos? Não pode ser quando morremos, pois satanás é o autor da morte. Eu declaro perante os anjos no céu, perante os demônios e toda hóstia do inferno, que a obra redentora de Cristo não necessita da ajuda de satanás para nos fazer completos na presença de Deus. Leiamos atentamente este texto de 2 Coríntios 5:21 Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
Nós entendemos que Justiça significa a capacidade de alguém ficar na presença de Deus Pai sem nenhuma culpa ou pecado, porque foi justificado quando creu em sua morte com Cristo. Romanos 6:7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Louvamos a agradecemos ao nosso Deus e Pai que já tratou do problema do pecado no Seu Filho Jesus Cristo. Deus tem feito isso nos fundamentos legais para que o homem espiritualmente morto em união com satanás tornasse uma nova criação por receber a Natureza divina de Deus. Esta vida e Natureza de Deus são a Sua própria Justiça, ou seja, Seu próprio Filho. Conseqüentemente o homem que tem recebido a Natureza de Deus tem automaticamente se tornado Justiça de Deus em Cristo. Naqueles dias, Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; ela será chamada SENHOR, Justiça Nossa. Jeremias 33:16. Deus enviou Seu Filho ao mundo para tornar-se encarnado, para tornar-se eternamente unido com a humanidade. O Filho foi à cruz pela determinada permissão de Deus, tornou-se pecado, tomou nosso lugar como nosso substituto. Então Ele venceu o inimigo e fez a Justiça disponível ao homem. Uma redenção que não fizesse do homem justo seria uma mentira. Gálatas 4:4b-6 Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! Jesus foi feito pecado com os nossos pecados. Ele foi feito injustiça com a nossa injustiça. Como nosso substituto pelo pecado, suportando nossos pecados e nos suportando, Ele foi ao lugar de sofrimento depois que deixou o Seu corpo. Ele permaneceu lá até que cada clamor de Justiça contra nós fosse satisfeito. Era a Deidade sofrendo pela humanidade e sendo Deidade, Ele pôde pagar a penalidade. Somos livres em Cristo e totalmente justos nEle, porque a Sua morte e ressurreição comprovam isto. O qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação. Romanos 4:25. A Justiça nos dá a mais doce consciência dos privilégios de filho. Somos filhos. Deus é nosso Pai. Ele nos ama e nós O amamos. A Justiça nos restaura a alegria, a inexplicável alegria de comunhão com o Céu na mesma igualdade. Não somos servos. Não somos pecadores, mas santos em Cristo Jesus. Somos filhos porque cremos que Cristo é a nossa Justiça, e o objetivo da Justiça é dar ao homem comunhão com Deus no tempo presente. Que vivamos vida de ressurreição porque temos a Justiça presente em nós. Tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:26. Amém.

Nenhum comentário: