"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 30 de março de 2013

O AMOR IMPLACÁVEL DE DEUS


O Deus dos hebreus nos encontrou; deixa-nos ir, pois, caminho de três dias ao deserto, para que ofereçamos sacrifícios ao SENHOR, nosso Deus, e não venha ele sobre nós com pestilência ou com espada. Êxodo 5:3.
Graças ao Senhor Ele veio ao nosso encontro e de fato nos encontrou nunca condição terrível de pecado e maldade. Quando levantamos a questão de pecado, soa uma repugnância em nosso coração, porque éramos podres e hoje somos santos no Senhor. Quando olhamos para trás, temos um sentimento de aversão e nojo de nós mesmos. Pelo menos este deve ser o verdadeiro sentimento do regenerado. Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não foram bons; tereis nojo de vós mesmos por causa das vossas iniqüidades e das vossas abominações. Ezequiel 36:31.
Em nosso estado caído, o Amante de nossas almas nos perseguiu. Seu amor nunca cessou, mesmo com nossa rebeldia. De fato, Ele viu nossa rebeldia antes que tivéssemos nascido. E isso não o impediu de nos escolher em Cristo para sermos Seu. Então podemos responder uma pergunta pertinente: De onde o Senhor tomou Sua noiva? Ele tomou a Sua noiva de dentro do Seu Filho Jesus Cristo antes dos tempos eternos. Efésios 1:4-5a. Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele.
Queridos, gostaria de lhes pedir que pensassem no dia mais terrível que já viveram. Em um dia em que vocês fizeram algo desprezível e pelo qual se arrependem até hoje. Mas podem sossegar seu coração com um fato: seu Pai celestial viu aquele dia quando Ele escolheu você em Seu Filho antes dos tempos. Ele nos viu vivendo nosso momento mais lamentável naquele dia atemporal quando nos escolheu em Cristo para sermos parte de Sua tão amada noiva. Que Senhor maravilhoso! Se isso não forem boas-novas, então não sei o que é! Como água fria para o sedento, tais são as boas-novas vindas de um país remoto. Provérbios 25:25.
O Senhor Jesus ainda é um perseguidor implacável, e Ele ainda está atrás de nós. Apesar de infidelidade do seu povo, este Deus de coração partido continua a buscar o homem. Ele nos amou apesar da nossa condição, e se recusa a desistir do homem. O Seu amor pelo seu povo é um amor determinado. Leiamos Deuteronômio 7:7-8a. Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o SENHOR vos amava.
Amados tenham isso em mente: o amor de Cristo é eterno, o amor de Cristo é imutável e o amor de Cristo é frutífero. Essas três qualificações do amor de Cristo fazem-no extremamente iminente e desejável. Pare e pense por um momento em quantos milhões de pecados em cada um dos eleitos esse amor de Cristo cobriu, pecados suficientes para condenar todos; esse amor remove montanhas de descrença. Considere a conversa de qualquer santo, considere a estrutura de seu coração, veja as muitas manchas e marcas, as contaminações e as enfermidades com as quais sua vida é manchada e diga-me se o amor que suporta tudo isso não é para ser admirado. E isso não acontece a milhares de pessoas todos os dias? Fontes da graça, purificando, perdoando, revigorando e assistindo, fluem todos os dias dEle para nós. Jesus é o nosso Amado. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 1 Pedro 4:8.
Precisamos permanecer em Seu amor, pois o amor de Cristo é imutável. Nosso amor é como nós. Nossas afeições são como nós; o amor de Cristo é como Cristo. Amamos um dia uma pessoa e o odiamos no dia seguinte. A pessoa muda e nós mudamos também. Hoje, uma pessoa é nossa mão direita, nosso olho direito; mas no próximo dia, cortamos nossa mão direita ou arrancamos nosso olho direito. Mas Jesus Cristo não muda, e assim é Seu amor. Vamos ler um texto que vai nos mostrar que Jesus não muda. No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste; também, qual manto, os enrolarás, e, como vestes, serão igualmente mudados; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim. Hebreus 1:10-12.
Talvez você esteja pensando: Mas, e se eu pecar contra Ele? A realidade é que seu pecado não muda o amor que Cristo sente por você em nem um milímetro. O amor de Cristo não é alterado de modo algum. Em outras palavras, quando você pecar, corra para o Senhor, e não dEle. Deixe-me lembrá-lo de que Ele viu seus erros antes que você os tivesse cometido. Nada é surpresa para Ele. Também seus erros não impediram o Senhor de escolhê-lo antes mesmo que você tivesse sido concebido no útero de sua mãe. Veja o que Ele fez na cruz quando lhe atraiu a Si. Ele nos crucificou e nos fez morrer com uma finalidade: para que o pecado não nos dominasse mais, pois estamos mortos para ele. Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. Romanos 6:14.
Você pode esculpir na pedra o seguinte: “o amor do Senhor é dado a você incondicionalmente, e o grau de amor que você tem por Ele não afeta o amor dEle por você”. O que nós fazemos ou deixemos de fazer não afetam o amor divino. Deus o ama simplesmente porque Ele o escolheu em Seu Filho, e Ele ama Seu Filho de modo irrestrito. Ele o ama quando os outros escolherem não amá-lo. Ele o ama com amor eterno. E é Sua natureza chamar aqueles que não são amados e fazê-los amados. Chamarei povo meu ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada; e no lugar em que se lhes disse: Vós não sois meu povo, ali mesmo serão chamados filhos do Deus vivo. Romanos 9:25b.-26.
O Senhor não é como nós, mortais caídos. Seu amor não está preso a nada visível. O amor compassivo de Deus por seu povo transcende o amor humano. Não há nada que diga ou faça para diminuir esse amor. Ele emana de Sua divindade imaculada. Ele nos amou primeiro, quando éramos desagradáveis, e isso nunca mudou. Nunca se esqueça que você é alguém a quem o Senhor tanto ama. Ele trouxe você para perto dEle. Sempre que se volta para Ele, você é conduzido diante da face sorridente de um Deus cujo coração bate com uma bondade infalível. Por amor a mim e a você, Ele foi feito pecado Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21. Irmãos e irmãs, isso faz o quadro ser pintado de modo mais dramático. Os pecados do mundo passado, presente e futuro, foram colocados sobre Ele, e Ele se tornou o próprio pecado personificado. E, ainda assim, o Pai o amou. Tudo isso para dizer que, no momento em que você se sente mais indigno, você é mais bem-vindo. Isaías 1:18  Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Fico pensando como fica agora o Acusador diante de Deus. É tarde demais para o diabo, porque Deus nos amou e nos agraciou de dentro de Suas entranhas da Sua natureza misericordiosa. Que amor incomparável, imaculado! Que profundidade inimaginável do amor de Cristo! Que amor inabalável e inequívoco! É com esse amor que o Senhor o ama. No final, Jesus Cristo fará com que todos os joelhos se dobrem em um verdadeiro reconhecimento de Seu Senhorio. Mas há somente uma pessoa no Universo que jamais fez com que Jesus se ajoelhasse. Sua brilhante noiva. Porque Ele a pediu em casamento. Alegre-se então, pois você foi escolhido graciosamente para ser parte de Sua muito amada esposa. Amém.

Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE: 
http://www.youtube.com/user/claudioamorandi?feature=watch
 



 


Nenhum comentário: