"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 29 de junho de 2014

ESTAMOS EM CRISTO - E ISTO É MARAVILHOSO

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

Deus não enviou Jesus para fazer um reparo no homem. A situação do homem era catastrófica. Só havia uma solução: Liquidar a raça adâmica, que vive segundo Satanás, e iniciar uma nova raça que vive segundo Deus.
O novo nascimento (João 3; Romanos 6:6-8) não é uma remodelação do homem. Mas o fim dele. O velho homem foi crucificado com Cristo para que surgisse um novo homem que não nasceu da vontade da carne, mas de Deus (João 1: 12-13).
A experiência cristã verdadeira transforma homens em forasteiros que vivem neste mundo sob leis da pátria celestial.
O novo nascimento é uma experiência sobrenatural que divide a vida do homem em duas partes: Antes dele e depois dele. De morto, o homem ressuscita com Cristo e habita com Ele nos lugares celestiais (Ef. 2: 5-6). E por estar em Cristo o homem busca as coisas do alto e não da terra. (Col. 3:1). 
Por isso, "Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou" (I Jo 2:6). 
Agora fica aqui uma exortação: "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim". (Hb. 13: 12-13). 
Lembre-se, se você está em Cristo foi porque Deus te colocou, por isso você é uma nova criatura! Aleluia!
Bom dia para você, Deus te abençoe!


Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE:

Nenhum comentário: