"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 10 de agosto de 2014

QUEBRANTAMENTO DO NOSSO EU

Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15.
Há muitos novos nascidos que querem ver a manifestação do poder do alto em suas vidas e estão dispostos a prestar serviços, mas não querem receber a preparação para isto. Entretanto, para que possamos experimentar a plenitude da vida de Cristo em nosso interior, o nosso "eu" tem que ser quebrantado e nossa vontade conformada com a vontade Dele. Ser quebrantado é o primeiro requisito para experimentar a vida de Deus em nossa vida. Entretanto, entrar neste processo pode ser algo doloroso e humilhante. Significa uma vida de renúncia total do que somos e temos. É experimentar cotidianamente. Estou crucificado com Cristo, logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim Gálatas 2:20. O "ego" é um morador antigo que reluta em ser despejado. Ele é a parte dentro de nós, que gosta de se justificar, de impor a sua vontade, lutar pelos seus direitos e buscar sua própria glória. O Senhor Jesus não pode viver livremente e revelar-se através de nós, enquanto o "ego"; o conjunto que compõem a nossa alma não for quebrantamento. Quando experimentamos o quebrantamento mediante a aplicação da cruz no nosso intimo somos habilitados pra endireitar nosso relacionamento com os outros. O resultado do nosso quebrantamento começa a se manifestar na atmosfera de nosso lar, no ambiente de trabalho e na comunidade, quando a presença de Deus for transbordante no nosso intimo. O desejo de Deus é que vivamos no plano do nosso espírito e não da alma. Pois somente assim podemos ter consciência, comunhão e discernimento das intenções do Espírito de Deus para cada situação. Somente a manifestação da vida de Cristo agrada a Deus e pode ser vitoriosa. Quando negamos a nós mesmos e tomamos a nossa cruz o nosso "ego" diminui. O espaço criado pela cruz é preenchido com a vida do Senhor Jesus. Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós" Gálatas 4:19. Isso é quebrantamento!

Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE:

Nenhum comentário: